ANNA GARCIA

A paixão pela culinária me acompanha desde pequena. Vim de uma tradicional família mineira, onde a vida gira em torno de um pão de queijo quentinho e outras gostosuras características da nossa cozinha tropeira. E foi desta forma a qual aprendi a me alimentar: inconsciente e prazeirosamente.

 

Boa parte da minha vida sofri com a baixa imunidade, excesso de peso (efeito sanfona resultado de dietas radicais e à base de inibidores de apetite), disfunção hormonal e muitas inflamações por todo o corpo. E por muitos e muitos anos, não fazia ideia de que a forma com que eu me alimentava e o estilo de vida que levava estavam contribuindo para isso.

A alimentação natural foi ocupando espaço aos poucos em minha vida. No início, o foco era emagrecimento; mas com o tempo, fui percebendo que os benefícios de uma dieta à base de plantas iam muito mais além: pele, cabelos, unha fortes e belos, controle de stress e ansiedade, melhora na qualidade do sono, muita energia e disposição (além de diminuir os impactos negativos dos nossos hábitos alimentares em animais e no planeta).

Mas minha “ficha caiu” definitivamente em 2013, quando fui diagnosticada com artrite reumatóide e fibromialgia no auge de minha vida, aos 35 anos de idade. Doenças autoimunes são consideradas “incuráveis” pela medicina convencional. Mas ainda assim, acredito que possa ser feliz, ser mais saudável, me sentir bem comigo mesma e ter um corpo, mente e espírito em total equilíbrio – sem limitações.

E desde que embarquei nessa jornada  de transformação e saúde através da alimentação, minha vida está mais conectada e mágica do que antes do diagnóstico. Quando nos curamos de dentro pra fora, tudo tem capacidade de se transformar ao nosso redor.

O que eu aprendi, tem transformado minha vida. E minha maior felicidade é inspirar e ajudar pessoas em sua caminhada por uma vida longa e saudável.

Com a intenção de trazer o máximo de informações para aqueles que querem se cuidar e se alimentar de forma natural, este blog traz artigos, receitas e dicas sobre hábitos de vida saudáveis e o poder dos alimentos.

Sejam bem vindos!

Abraço e muita luz,

Anna Garcia

Querem dicas de alimentação natural, beleza, saúde e longevidade?

Envie suas sugestões. Posso compartilhar com vocês.

E.: annagarciachef@gmail.com

https://www.annagarciachef.com.br

https://www.facebook.com/annagarciachef/

https://www.instagram.com/annagarciachef/

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”  (Hipócrates)

VOLTAR
2018-06-27T18:51:52+00:00