TIRAMISSU VEGANO DE MORANGO

Tempo de preparo: 10 min | Rendimento: 2 porções

INGREDIENTES:

Ingredientes para base:

-1/4 xíc. tâmaras 

-1/4 xic. de amêndoas   

Para a base de “mascarpone”:

-1 xíc. de castanhas de caju, de molho por 2 h     

  • 1/4 xic. leite de coco integral (Não agite antes de abrir. Deixe a caixinha no congelador por alguns minutos. Assim ele naturalmente separa a parte mais líquida da cremosa. Nesta receita, queremos a cremosidade e gordura do leite de coco)    
  • 6 morangos bem vermelhinhos e doces         

Para o coulis de morango:

-1/2 xic. de morangos bem docinhos e vermelhos

INSTRUÇÕES DE PREPARO

1- Primeiro faça o molho de morango. Misture 1/2 xícara de morangos até formar um molho cremoso e reserve.

2- Então faça a base do “cookie”. Misture as amêndoas e as tâmaras juntas em um processador de alimentos até formarem uma massa densa. Não processe por muito tempo. Você quer que seja densa, mas ainda um pouco crocante, para que tenha uma boa textura. Divida a mistura uniformemente em dois copos de sobremesa, pressionando-a na parte inferior do vidro com os dedos.

3- Em seguida é a camada “mascarpone”. Coloque as castanhas d caju e o leite de coco no liquidificador e processe até ficar homogêneo. Em seguida, coloque cerca de metade na base “cookie” (esta será a camada branca). Congele por cerca de 15 minutos (talvez um pouco mais se você quiser que as camadas sejam mais uniformes).

4- Em seguida, adicione os morangos e misture novamente por um minuto até que a mistura fique levemente rosada. Primeiro, coloque uma camada fina de molho de morango na primeira camada de “mascarpone” / castanha e volte a congelar por mais 15 minutos. Em seguida, adicione a segunda camada rosa.

5- Cubra com cacau, chocolate amargo, morangos e mirtilos.         

6- Retire do congelador pelo menos 1 h antes de servir. Tenho certeza de que todos vão amar

VOLTAR
2018-06-27T18:50:19+00:00